domingo, 3 de março de 2013

Diego Macedo: Músico e Missionário

                   Dimas Macedo
 

 
 

           Missionário da Comunidade Vida, do Grupo Católico de Evangelização Shalom, Diego Macedo é advogado, compositor e letrista, com passeios pelo Rock e a MPB. 

          Na infância, estudou flauta doce com a professora Angelita Torres, ligando-se depois à banda Enverso e participando de diversos eventos musicais em Fortaleza, entre eles o Ceará Music.

          Depois, optou pela carreira solo e pelo estudo do piano, tendo se destacado, também, como apresentador de um programa na Rádio Shalom de Fortaleza. 

           A sua formação foi realizada no Colégio Christus, tendo cursado Direito na Universidade de Fortaleza. Depois de formado, fez-se advogado, nas áreas do Direito Civil e Direito do Trabalho. 

          Diego atuou também no campo do Direito Autoral, tendo publicado, em 2009, o livro A Expressão Musical e o Direito, pelas Edições Poetaria. 

           É diplomado pela Escola Cearense de Formação de Governantes e cursou pós-graduação em Direito do Trabalho da Faculdade Christus, porém a música e o desejo de ser missionário sempre ocuparam o centro de suas atenções.

           Autor do CD Destinatário Improvável, lançado em 2009, no Centro Cultural Dragão do Mar, com excelente acolhida por parte dos ouvintes, Diego tem levado ao extremo a sua paixão de servir aos apelos da sua vocação.

           Bastante carismático e envolvente, esse virtuoso artista cearense encara a vida com serenidade e considera-se um poeta da sonoridade musicalizada. O missionário que nele se afirmou, nos últimos anos, ainda não foi capaz de sufocar o poeta ou retirar o músico de circulação.

           Como missionário, passou o primeiro ano do seu aprendizado em São Luís, transferindo-se, em seguida, para a Serra do Estevão, em Quixadá, tendo visitado o Vaticano e alguns lugares sagrados da Europa em 2012, quando passou a servir na Diaconia do Grupo Shalom, em Aquiraz.

            O que quero destacar, contudo, é a honra de tê-lo como filho, é o orgulho de saber que ele encontrou a sua vocação, descobrindo em si mesmo a capacidade de amar ao próximo e de louvar a Deus como realizações do ato de viver.

           Mas não posso esconder, também, que sou fã do letrista Diego Macedo, tais a virtuose e a escansão musical dos seus versos, tais o sentido filosófico e as lições de vida e esperança que escapam de suas composições.

            Sei que sou suspeito para falar do talento musical de Diego Macedo, mas sei também que não posso mentir com relação às minhas preferências musicais. E Diego Macedo é uma delas, como se ele não fosse uma das grandes expressões do meu amor.


                                                                 
 
                                              

3 comentários:

  1. Este cidadão é amravilhoso sou fã dele. O pai e a mãe que têm não pode ser diferente. queridos um abração do coração. AT
    85.8662.9600

    ResponderExcluir
  2. Alberto Teixeira e Sabino Henrique, gratíssimo. Um Grande abraço.

    ResponderExcluir