domingo, 23 de setembro de 2012

Prece Para Lúcia

                                                                                      Lúcia em Havana


                                          Prece
                                    Dimas Macedo

 
                               Porque você é tudo,

                               eu quase não sou nada.

                               Porque a vida, sem você,

                               é quase o sol extinto.

                               Porque o tempo pára

                               e sem você

                               o sonho não existe.

                               Você me deixa triste

                               quando me esconde

                               o bloco do seu rosto.

                               O jogo só tá posto

                               quando te tenho

                               nos braços.

                               Porque o teu afago

                               é tudo.

                               Porque tua expressão

                               me basta.
 
                                              Poema extraído do livro O Rumor e a Concha

                                                                        Fortaleza, Edições Poetaria, 2009.

Um comentário:

  1. Bela prece para o ser amado (Lúcia) Poeta Dimas! Ser porque quando amamos o ser não tem dimensão estabelecida é o todo, é o complemento do outro.
    Vando Figueirêdo

    ResponderExcluir